Menu Fechar

Transferências simplificadas

O que são transferências bancárias simplificadas?

Trata-se de um novo meio de pagamento no qual o pagador realiza uma transferência bancária SEPA+. Contudo, ao contrário das transferências bancárias SEPA+ tradicionais, nas Transferências Simplificadas o pagador não tem de escrever o valor a pagar, o descritivo, o nome, nem o IBAN do destinatário do pagamento.

Quando o pagador seleciona como meio de pagamento a Transferência Simplificada, ele é encaminhado para o site ou aplicação mobile do banco onde tem conta bancária e apenas terá de aceitar ou recusar um resumo da transação financeira que deseja fazer. A lusopay comunica com o banco do pagador todos os dados necessários para o pagamento.

Assim, é um meio de pagamento muito rápido e simples. Daí o nome atribuímos a este meio de pagamento!

Onde está disponível?

Em toda a União Europeia. Com milhares de bancos integrados, praticamente qualquer titular de conta bancária na União Europeia pode pagar utilizando este meio de pagamento. Para receber pagamentos por esta via, o comerciante apenas terá de ter uma conta na lusopay.

Quanto custa?

O comerciante que quiser receber pagamentos por esta via, terá um custo de € 0,25 + 1,5% sobre o valor transacionado + IVA. É possível analisarmos preços especiais para clientes com mais de 500 transações por mês.

Quanto ao pagador, poderá ou não ter custos, dependendo tal do contrato que tenha com o banco dele, uma vez que se trata de uma transferência bancária.

Como disponibilizar este meio de pagamento?

Todos os clientes lusopay têm este meio de pagamento ativo por defeito, bastando, para o disponibilizar aos seus clientes, ativar o mesmo no seu plugin de loja online ou software de faturação.

Entra em contacto connosco!