Comunicação de fraudes
A LUSOPAY disponibiliza este formulário para comunicação de fraudes ou eventuais fraudes. Após recebermos esta informação, contactaremos o comerciante que recebeu o pagamento (beneficiário do pagamento), comunicando-lhe que está a reclamar e pedimos a rápida resolução deste assunto.
Em pagamentos irrevogáveis, como as transferências bancárias, referências payshop, referências multibanco e mb way, nada mais podemos fazer para além do pedido de resolução rápida. Ficará totalmente a cargo do comerciante decidir se devolve ou não os fundos.
Nos casos em que o meio de pagamento permite revogar o mesmo, por exemplo, pagamento por cartão de crédito ou débito direto, poderá ser possível em algumas circunstâncias anular o pagamento e devolver os fundos ao reclamante, sem que tal dependa da vontade do beneficiário do pagamento.
Para além desta sua comunicação, ainda tem ao seu dispôr, a reclamação no livro de reclamações do comerciante que lhe vendeu o produto ou serviço, a reclamação junto de centros de arbitragem (caso o comerciante tenha aderido a algum) e a apresentação de queixa crime, o que pode fazer numa esquadra da PSP, GNR ou no Ministério Público.