Quem somos e o que fazemos?
A lusopay é uma instituição de pagamento registada no Banco de Portugal com o nº 8700.
Disponibilizamos pagamentos por telemóvel e Internet, bem como referências Multibanco, PayShop, MB WAY, Transferências Simplificadas, pagamentos a prestações sem juros para que as vendas e faturas da sua empresa ou loja online possam ser pagas.
Para além do registo no Banco de Portugal, a lusopay está registada em todos os bancos centrais da União Europeia.
A nossa missão
Disponibilizar mecanismos fáceis, rápidos e seguros para receber e efetuar pagamentos.
A nossa história
A empresa foi constituída em 2007 com o nome Magnimeios, Lda, tendo como objectivo disponibilizar às empresas nacionais serviços na área dos pagamentos por Multibanco e PayShop. Para tal, comprámos a entidade 11024 para cobranças por referências multibanco e uma outra entidade para as referências Payshop.
Rapidamente se tornou uma das maiores empresas em Portugal a operar nesta área de negócios.
No ano de 2009, a legislação nacional foi alterada em função da transposição de uma directiva comunitária que visa a regulamentação desta atividade e harmonização da mesma a nível europeu.
Foi então necessário, iniciar um processo de pedido de autorização junto do Banco de Portugal, que incluiu a alteração da designação social da empresa para Magnimeios Instituição de Pagamento, Lda.
Em 1 de março de 2011, foi concedida a autorização para o exercício da atividade e em 12 de julho de 2011 a autorização definitiva para iniciar a atividade como Instituição de Pagamento. Em dezembro de 2013, a Magnimeios foi autorizada a ampliar o seu objeto social, para poder passar a disponibilizar contas de pagamento.
Em junho de 2014, a Magnimeios aumentou o seu capital social para € 125.000,00 e em Agosto do mesmo ano alterou a sua designação social para LUSOPAY Instituição de Pagamento Lda.
Em novembro 2014, a lusopay lança novo serviço de pagamentos por telemóvel e Internet, marcando um importante passo na história da lusopay e de Portugal.
Em dezembro de 2015, a lusopay solicitou o registo em todos os bancos centrais da União Europeia, sendo os mesmos atribuídos em dezembro de 2015 e janeiro de 2016.
Em 2019, a lusopay criou um novo sistema de pagamento chamado referências lusopay.
Em 2024, passou-se a disponibilizar o recebimento de pagamentos a prestações sem juros da cofidis pay e o recebimento de pagamentos por débitos diretos.
A lusopay transacionou e transaciona milhões de Euros, mantendo um conjunto vasto de clientes satisfeitos, tranquilos e seguros quanto à realização dos seus pagamentos.
Onde estamos
a carregar o mapa - aguarde por favor...
Resolução alternativa de litígios
Nos termos da Lei 144/2015, de 8 de setembro, informamos que a lusopay está inscrita nas seguintes entidades de resolução alternativa de litígios (RAL):
Contas lusopay
A lusopay apresenta relatórios de contas trimestrais e anuais ao Banco de Portugal. Estes documentos estão disponíveis para consulta nas tabelas em baixo. Desde 2018 deixou de ser obrigatória a publicação das contas trimestrais.