Comunicação de fraudes
Antes de preencher o formulário de baixo, leia com muita atenção as seguintes notas:
Os comerciantes que usam os serviços da lusopay são muito filtrados. É raríssimo existir fraude e quando existe cancelamos os serviços rapidamente. Assim, o primeiro passo é saber a quem pagou. Existem bancos que no seu extrato de conta escrevem lusopay em vez do beneficiário do pagamento, o que lhe dificulta saber a quem efetuou um pagamento. Isto, apesar da lei esperar que seja o contrário. Para evitar falsas acusações, consulte no botão seguinte a quem efetuou o pagamento.
A LUSOPAY disponibiliza o formulário em baixo para comunicação de fraudes ou eventuais fraudes. Após recebermos esta informação, contactaremos o comerciante que recebeu o pagamento (beneficiário do pagamento), comunicando-lhe que está a reclamar e pedimos a rápida resolução deste assunto.
IMPORTANTE: apenas podemos contactar o comerciante que recebeu o pagamento se a lusopay tiver sido a empresa usada para processar o pagamento. Por exemplo, se pagou uma referência multibanco de uma entidade que não é nossa, deverá contactar o titular dessa entidade e não a nossa empresa!
Para além desta sua comunicação, ainda tem ao seu dispôr, a reclamação no livro de reclamações do comerciante que lhe vendeu o produto ou serviço, a reclamação junto de centros de arbitragem (caso o comerciante tenha aderido a algum) e a apresentação de queixa crime, o que pode fazer numa esquadra da PSP, GNR ou no Ministério Público.
A lusopay não é um tribunal, nem um órgão de polícia criminal, não se podendo substituir a estes. Somos uma instituição de pagamento que processa pagamentos de acordo com as ordens recebidas pelos ordenantes. Fazêmo-lo com profissionalismo, rigor e dedicação. Teremos o maior prazer em poder ajudá-lo(a), especialmente, numa situação como a que está a viver de suspeita de ser vítima de fraude. Queremos que a sua experiência com a lusopay seja satisfatória e pode crer que, no que depender de nós, tudo faremos para esclarecer e, dentro dos limites legais, tentar ajudar a resolver o problema que o(a) preocupa.